Rapsódia em Vermelho e Verde

As Peças no Tabuleiro
Criação de personagens e início do jogo

Posto Comercial de Oleg, starday 5 pharast de 4711

Oleg s

Um grupo de pessoas díspares se encontra no último ponto de civilização em meio à selvageria e bandidagem das Terras Perdidas. Vindos de origens diferentes mas com laços em comum, eles se encontram no pátio aberto do Posto de Comércio de Oleg, um antigo forte de fronteira reformado. Os humores estão leves apesar do clima chuvoso, e a anfitriã Svetlana os recebe animadamente.

Jamal, Finan e Yohan chegam na companhia do mercador Jellerton, ansioso para cuidar de seus negócios e partir de volta para Restov antes do cair da noite. Infelizmente Svetlana rejeita a sua negociação, avisando que não “tem nada para negociar hoje”. Desapontado, ele conta as suas despesas e bebe sozinho.

Enquanto isso, Yelena e Valion conversam animadamente, um pouco nervosos pelo ambiente e pela enormidade da responsabilidade que carregam. Valion reconhece Jamal e tenta levar uma conversa amigável, mas o comerciante nota que tem algo de errado na situação inteira, além de uma tensão sobre a anfitriã e seu esposo silencioso.

O clima leve é desfeito quando Svetlana agradece os viajantes por virem de tão longe para cuidar do problema aflingindo o Posto. Quando nenhum dos viajantes mostra reconhecimento, ela suspira tristemente, revelando que o posto de Oleg vem sendo regularmente visitado por bandidos armados, que chegam no início do mês (no 6º dia) para tomar todos os produtos e lucros. Além disso, ameaçam sempre o casal e os deixam devastados economicamente e moralmente.

Apesar dos riscos, todos os presentes (exceto o mercador Jellerton, que consegue enfim negociar algumas peles e vai embora rapidamente) concordam em ajudar o casal e defendê-los dos bandidos, e enquanto alguns comemoram com vinho e comida, outros olham para o futuro e começam a planejar-se. Yelena e Valion conversam amigavelmente e bebem bastante, enquanto Jamal dedilha uma canção no bandolim. Finan se afasta da comemoração, solitário e com saudades de casa, e analisa as construções e a paliçada do posto, preparando-se para o confronto no outro dia. Jamal aproveita a distração de Yelena e furta dos seus pertences uma escritura que ela carregava e havia mostrado a Svetlana durante sua chegada. A escritura fornece a ela o direito de exploração e de pacificação da região do Greenbelt ao redor do Posto Comercial de Oleg segundo a autoridade do Lorde de Restov. Apesar da curiosidade, ele guarda a informação para si. Yohan oferece à Svetlana uma leitura do baralho de Harrow, descobrindo fatos do passado dela, denunciando a opressão que ela vem sofrendo no presente, e uma possibilidade de mudança no futuro.

Ao fim da noite, Jamal, Oleg e Finan têm uma conversa (embora bastante curta e enfática da parte de Oleg) sobre os bandidos. Além de oferecer algumas informações sobre eles (quantidade, equipamentos, etc), Oleg expressa que eles devem ter um acampamento em algum lugar, onde devem haver mais deles. Temendo uma retaliação contra ele e sua esposa, ele oferece uma recompensa se os viajantes puderem encontrar o acampamento e acabar de vez com o bando. Ele mostra bastante amargura quando se lembra de que os ladrões levaram o anel de casamento de Svetlana, e oferece mil moedas de ouro pelo retorno da jóia (e, possivelmente, o orgulho dele).


Primeira sessão, sábado 05 de março de 2011

Na primeira sessão os jogadores e o mestre se juntaram para fazer as fichas de personagem e criar os históricos. O tom da campanha foi explicado, e alguns dos jogadores (Ighor, Allana) já tinham os personagens bem pensados e foram direto para as fichas. Conversamos sobre os backgrounds e, por sugestão, alguns dos personagens desenvolveram ligações passadas entre si. Foi oferecido aos jogadores que escolhessem um defeito para os seus personagens, que viesse a influenciar a sua interpretação em momentos futuros e interferir nas suas decisões (não necessariamente tendo efeitos diretos em regra).

Os personagens criados foram (mais detalhes na aba de Characters):

  • Yelena (Adele Orlovsky): Espadachim Aldori criada na fortaleza de Eagle’s Watch sob os olhares da família Orlovsky, sonhava com os contos e lendas dos antigos Swordlords e sempre sonhou tornar-se uma. Após um grande incidente envolvendo um casamento e outra família nobre, ela fugiu e adotou um outro nome na esperança de não ser reconhecida. Conheceu Valion Lebeda quando criança, costumavam passar os invernos na mansão de seu tio Raslov em Nova Stetven.
  • Valion Lebeda: Um dedicado arcano que conheceu os prazeres da vida quando estudava em Absalom, a Cidade no Centro do Mundo. Quando retornou à sua casa no castelo de Silverhall, dedicou-se a estudar e desenvolver diversos tipos de entretenimento, e oferecê-los para nobres e comerciantes ricos, usando dos lucros para bancar o seu equipamento arcano e os seus próprios vícios. Porém, acabou descobrindo o que não devia e deixou as terras da família, uma ameaça de morte pairando sobre si. Conheceu Yelena (na época chamada Adelle) durante os longos invernos passados na mansão de Raslov, e negociou anos atrás com Jamal a aquisição de uma grande quantidade de pesh, considerado ilegal na maioria dos reinos.
  • Finan: Fanático defensor do reino de Kyonin, esse guardião das florestas teve de abandonar o seu reino, deixando para trás amargura por algum acontecimento no seu passado. Vem aprendendo devagar sobre o mundo, estudando os humanos e se descobrindo estranhamente fascinado com eles. Costuma servir como guia para viagens e caçador enquanto procura respostas para algum mistério que não ousa revelar. Já foi indicado diversas vezes por Jamal como guarda e guia para várias caravanas, e quando este o chamou para guiá-lo pessoalmente não pensou duas vezes.
  • Jamal: Um grande empreendedor e negociador de origens humildes, Jamal tem extensas conexões no norte e leste de Brevoy, entre portos e cidades. Ele usa essas conexões para negociar com viajantes e comerciantes, indicando lugares, pessoas e facilidades em troca de comissões. Acostumado a lidar com navegadores, caravaneiros, guardas e outros tipos mais sórdidos, Jamal acabou contraindo uma alta dívida com pessoas perigosas e agora busca uma maneira de recuperar o seu capital. Viajou para o Posto Comercial de Oleg à procura de um mercador que tem uma dívida com ele, e também para esperar poeira baixar em Port Ice. Adotou o jovem Yohan em seu cuidado há alguns meses e convocou Finan para guiá-lo até a região selvagem das Terras Perdidas.
  • Yohan: Um enigma para todos os outros, o jovem Yohan demonstra uma sabedoria muito antiga para os seus curtos 12 anos. O jovem varisiano foi encontrado por Jamal na frente de um templo, oferecendo uma leitura do destino nas cartas de Harrow em troca de alguns cobres. Desde então tem se mostrado extremamente útil como curandeiro e místico, embora muito pouco seja conhecido de seu passado ou de seus poderes.
View

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.